ptzh-TWenetfifrdeitjarues

Relatório do 2.º Dia: 10/05/2022

 

TARDE

 

Realização da atividade “The hand” – cada formando desenhou uma das suas mãos, indicando em cada dedo uma característica sua (prato favorito, última viagem realizada, atividades de lazer, uma qualidade e lugar a visitar em Barcelona. Posteriormente a formadora distribuiu-as aleatoriamente e cada formando teria de identificar o “dono da mão”.

 

Definição de disciplina:

a) Estabelecer regras/limites claros;

b) Consequências.

 

Identificação de critérios para a elaboração de rúbricas.

 

Elaboração de rúbricas de disciplina e comportamento usando o quickrubric.com.

 

Identificação de fatores de diversidade numa sala de aula – culturais, religiosos, raciais, …; que devem funcionar como uma mais valia e não como elemento perturbador.

 

Análise da “Roda de John Hopkings University & Medicine`s Diversity Leadership Council”.

 

Realização da atividade “O que faz de mim quem eu sou’” – Cada formando deu três resposta à pergunta. A turma, dividida em 2 grupos, organizou as respostas em categorias definidas pelos elementos do mesmo.

 

Observação de vídeos de referência sobre estratégias para minimizar os constrangimentos da diversidade:

a) Think-pair-share;

b) Grupos dialógicos;

c) Grupos Interativos.

 

   

Pin It

Relatórios Diários

DIA

DIA

DIA

DIA

Back to top